8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > CONFERÊNCIAS DISCUTEM SUS, PANDEMIA E SAÚDE MENTAL

Com o tema "Sociedade, serviço e gestão no enfrentamento da pandemia", a X Conferência Municipal de Saúde foi realizada na manhã da última sexta-feira (08) no auditório do CIESP.

A Conferência trabalhou três diferentes eixos temáticos: Saúde para todos em tempos de pandemia; Consolidação dos princípios do SUS; e Financiamento do SUS.

O evento teve a participação de Katiane Peceguini Dias, gestora de saúde e assistente social, que palestrou sobre financiamentos via SUS e investimentos na área da saúde.

A Conferência deliberou pela aprovação de todas as propostas apresentadas em votação, que contou com a participação virtual da população através de link previamente disponibilizado via internet.

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL

Já a I Conferência Municipal de Saúde Mental teve como tema "A política de saúde mental como direito: Pela defesa do cuidado em liberdade rumo a avanços e garantia dos serviços psicossocial no SUS" e foi realizada na tarde da última sexta-feira, também no auditório do CIESP.

A Conferência teve participação de duas servidoras que atuam no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas de Jahu: Andressa Fadoni da Silva, enfermeira especialista em saúde mental e atenção psicossocial, e Margareth Camargo, psicóloga, que falaram sobre o histórico do tratamento psiquiátrico no país e os desafios de momento.

Ao final, foram elaboradas e aprovadas as propostas referentes a cada eixo debatido e eleitos os delegados que representarão Jahu na Conferência Regional.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR