8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > MUNICÍPIO DESENVOLVE AÇÕES DE PREVENÇÃO À HIPERTENSÃO ARTERIAL

O Município de Jahu instituiu a Semana de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial em 2008, através da Lei Municipal nº 4.204. Neste ano, as Unidades de Saúde e Serviços desenvolverão o tema em suas atividades e grupos com usuários ao longo da semana.

Diversas atividades estão sendo desenvolvidas nesta semana, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do controle e tratamento adequado da Hipertensão Arterial.

Além disso, a Semana Municipal de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial tem como pretensão alertar para os riscos desta patologia e seu diagnóstico precoce, não somente da hipertensão, mas de todas as doenças cardiovasculares.

HIPERTENSÃO

A Hipertensão Arterial Sistêmica – ou simplesmente hipertensão – é o principal fator de risco para as doenças cardiovasculares. Quando não controlada leva a complicações como insuficiência cardíaca, insuficiência renal e acidente vascular cerebral, contribuindo de forma expressiva para a perda de anos de vida saudáveis na população.

Os fatores de risco modificáveis, como a ingestão elevada de sal, o excesso de peso ou a obesidade, o consumo de álcool, o sedentarismo e o tabagismo aumentam o risco de desenvolvimento de hipertensão arterial.

Tags

COMPARTILHAR