8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PASSEIO DE CICLISMO COMEMORA DIA DE FREI GALVÃO  

 

A Prefeitura do Município de Jahu (por meio da Secretaria de Cultura e Turismo) e integrantes do Projeto Pedala Ayrosa comemoram os 15 anos de canonização de Frei Galvão, o primeiro Santo brasileiro, com passeio ciclístico no Distrito de Potunduva, no Dia do Trabalhador (1/5).

O religioso foi canonizado em 11 de maio de 2007 pelo então Papa Bento XVI durante visita ao Brasil.

Ciclistas vão se encontrar em rotatória na Avenida Santa Catarina onde tem a estátua de Frei Galvão, às 8h. O local fica próximo ao Cemitério João do Rego. Juntos vão percorrer trajeto de 25 km por estradas, não demarcadas, de terras às margens do Rio Tietê.

O percurso termina na Capela localizada no Condomínio Parque Frei Galvão, onde será realizada Missa Campal em homenagem ao Santo. Ao final da celebração religiosa tem QuermeShow, ocasião em que serão distribuídas “Pílulas de Frei Galvão” àqueles que mostrarem interesse.

O evento é solidário. No dia será possível doar dois quilos de ração pet (cão e gato).

IMPORTANTE: os participantes devem usar capacete, usar protetor solar e, mesmo com água e frutas para os ciclistas no final do percurso, é importante levar água para manter o corpo hidratado durante o trajeto.

 

MILAGRE EM POTUNDUVA

Por volta de 1810 Frei Galvão assistiu Manuel Portes, capataz de uma expedição que vinha de Cuiabá e foi ferido com facão por Apolinário após chicoteá-lo por indisciplina.

Agonizando o capataz chamou pelo Santo para ouvir sua confissão e dar-lhe Extrema Unção. Frei Galvão veio, atendeu o homem e partiu tão misteriosamente como surgiu. Afirma-se que nesse momento o religioso estava em São Paulo, interrompeu a pregação que estava conduzindo e pediu aos presentes que rezassem uma Ave Maria por um moribundo. Foi este episódio que configurou o milagre da bilocação - presença simultânea de uma pessoa em dois lugares diferentes.

Santuário em homenagem ao Santo brasileiro foi edificado em Potunduva e a Lei Nº 4.116, de 4 de Setembro de 2007 instituiu no Calendário Oficial do Município de Jahu o primeiro domingo de maio como “Dia de Frei Galvão”.

Tags

COMPARTILHAR