8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SAÚDE PASSA A UTILIZAR NOVO SISTEMA INFORMATIZADO

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que todas as unidades de saúde estão migrando seus sistemas para a plataforma e-SUS PEC, software gratuito disponibilizado pelo Governo Federal e que possibilita o acompanhamento do paciente, bem como agendamento de consultas e aferição de métricas a serem cumpridas pelo Município.

O sistema já era utilizado pelas Unidades de Saúde da Família (USF) e agora também servirá às Unidades Básicas de Saúde (UBS). A migração conta com apoio de servidores do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Prefeitura, que auxiliam na instalação de máquinas e suporte técnico.

Por conta da mudança de sistema, os atendimentos seguem em fase transitória, sem prejuízo à população. Servidores irão passar, nos próximos dias, por treinamento para adequação à interface do e-SUS PEC. A Secretaria aguarda ainda a chegada de novos computadores e tablets que serão utilizados pelas unidades de saúde.

O novo sistema é mais amplo e dialoga com outras plataformas do Governo Federal, eliminando duplicidades e facilitando a alimentação do banco de dados, agilizando também o atendimento ao cidadão, além de ser gratuito para o Município, possibilitando a aplicação dos recursos que eram utilizados para essa finalidade em outras áreas da Saúde.

Tags

COMPARTILHAR