Prefeitura de Jahu > PREFEITURA GANHA ESPAÇO PARA EQUIPE DE RESGATE DE ABELHAS

O Município de Jahu recebe um espaço no Ceprom, destinado ao armazenamento e organização de equipamentos e trajes para apicultores, necessários para resgate de abelhas nesta sexta-feira (20), às 11h30. No local serão armazenados trajes para apicultores.

Segundo o Gerente de Meio Ambiente Giovani Mineti Fabricio o Município foi beneficiado pela construção do espaço, em cumprimento ao disposto em Termo de ajustamento de Conduta - TAC, elaborado pelo Ministério Público - MP.

Neste caso o TAC, foi uma forma garantir compensação socioambiental a Jahu após implantação de loteamentos antigos sem doação de áreas verdes, em desconformidade com a legislação.

As abelhas são indispensáveis à sobrevivência humana. O 1º Relatório Temático sobre Polinização, Polinizadores e Produção do Alimentos no Brasil, realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa em 2019, aponta que 76% das plantas de importância para produção de alimentos depende do serviço ecossistêmico de polinização, realizado pelos insetos.

Com o novo espaço, além de armazenar e organizar equipamentos necessários ao resgate, a equipe terá local adequado para retirada dos trajes usados em resgate e uma pia para limpar as ferramentas.