8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > VERNISSAGE COM OBRAS DE ADÉLIO BROVÉGLIO ARRECADA ALIMENTOS  

 

A Prefeitura Municipal realizou neste mês vernissage com obras de Adelio Brovéglio na Galeria de Artes da Casa da Cultura e Turismo. Professor e Pintor ele foi um dos principais nomes do magistério e das artes na história de nosso Município.

A exposição, com participação gratuita, foi resultado de parceria entre as Secretarias de Educação e de Cultura e Turismo, com o grupo Pró-Cultura Jauense.

Muitos visitantes, estudantes e amantes da arte em geral puderam encantar-se com a exposição de quadros e releituras produzidas pelas crianças da escola infantil que tem o nome do homenageado.

O público contribuiu doando alimentos que serão distribuídos pelo Fundo Social de Solidariedade de Jahu - FUSS.

 

SOBRE ADÉLIO BROVÉGLIO

O Professor e Pintor nasceu em Valenza, na Itália, no dia 18 de maio de 1920. Ainda jovem, foi selecionado para participar de um intercâmbio para completar seus estudos no Brasil.

Após formado lecionou Desenho, Latim, História e Geografia em Araxá (MG). Posteriormente conheceu sua esposa – Senhora Aurora - em Ibitinga e casou-se com ela.

Depois de recusar propostas de emprego em Araraquara e Campinas, anos depois, veio a Jahu onde tornou-se referência em docência na cidade.

A pintura era uma atividade paralela. Adélio Brovéglio desenvolvia cada vez mais suas técnicas e foi um dos responsáveis pela organização do 1º Salão de Artes de Jahu, organizado em comemoração ao centenário do Município, em 1953.

O casal teve dois filhos já falecidos: Augusto e Angela Maria. O Professor e Pintor morreu em 2 de outubro de 2002, aos 82 anos.

Em sua homenagem, um Centro Municipal de Educação Infantil, localizado no Jardim Carolina, tem o nome de Adélio Brovéglio.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR