8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ÁRVORES SÃO PLANTADAS EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DE TRÂNSITO  

 

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente - Semeia plantou 16 mudas de árvores em homenagem às vítimas fatais de trânsito, na Avenida Desembargador João Batista de Arruda Sampaio, no 8º Distrito Industrial, nesta manhã (27).

O plantio faz parte da programação do Maio Amarelo, movimento internacional com objetivo de alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Neste ano a Campanha tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”.

De abril de 2021 a março de 2022 dezesseis pessoas morreram em Jahu, vítimas de acidentes de trânsito.

Agentes Fiscais de Trânsito auxiliaram servidores da Semeia no plantio das árvores.

Foram plantadas mudas de espécies nativas e de florada como angico, embiruçu, ipê-rosa, jequitibá, pau-viola, louro-pardo, copaíba e canafístula. Com altura acima de 1,5m as árvores têm condição propícia ao desenvolvimento e devem levar cerca de 4 a 5 anos para florir, variando o tempo de acordo com a espécie.

Bruna Garcia, Diretora de Áreas Verdes explica que para o plantio foi considerada disponibilidade de mudas no horto e a posição delas: “Queríamos algo que chamasse atenção, e que fosse favorável à sombra e também à paisagem, considerando que o local é próximo à rodovia.”

Antes de definir quais espécies seriam adequadas ao local mapeamento da rede água e esgoto foi analisada para que as raízes das plantas não causem danos à tubulação.

Segundo o Diretor da Zeladoria Verde André Ximenez Cury, apesar de a época não ser muito boa para plantio devido ao período de estiagem, foi usado hidrogel, produto que embora não substitua a irrigação, retém água e vai gradativamente liberando-a à medida que a terra vai secando, mantendo a planta hidratada.

ARBORIZAÇÃO: SEGURANÇA E BEM-ESTAR

Plantar árvores é investir em saúde pública, considerando que a presença delas no meio urbano promove aumento no bem-estar da população. É ótimo que todos plantem árvores. Mas atenção: é IMPORTANTÍSSIMO que antes do plantio a Semeia seja consultada, para que as mudas quando adultas não causem transtornos à fiação elétrica, à rede de água e esgoto, e ao trânsito.

Para informação sobre a árvore adequada ao local desejado consulte a Semeia pelo telefone (14) 99756-7153, ou pelo e-mail (sec.meioambiente@jau.sp.gov.br).

Tags

COMPARTILHAR