Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove Semana da Água de 19 a 24 de março

A Prefeitura Municipal de Jaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está promovendo a Semana da Água de 19 a 24 de março, com programação repleta de atividades variadas para todos os gostos e idades.

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março como meio para chamar a atenção sobre a importância da água doce e da gestão sustentável dos recursos hídricos.

Para o secretário de Meio Ambiente Elísio Eduardo Abussamra, essa data traz a possibilidade de uma reflexão quanto ao meio ambiente como um todo. “Teremos uma semana de atividades comemorativas, que abordam a questão da água, mas também ampliam o debate para a importância da educação ambiental”, explica

O primeiro evento programado para a semana especial é a peça de teatro de fantoches “Três gotas de conto” que será apresentada aos alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Pádua Salles, que acontece na terça-feira (19/03) às 10 horas no Cinema Municipal. No mesmo dia o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) será palco para a palestra “Água é vida”. Na quarta-feira (20/03), os munícipes poderão apreciar um teatro de fantoches que acontece na praça de alimentação do Jaú Shopping. No dia 21 de março é a vez do Distrito de Potunduva, que promoverá atividades de plantio de árvores com alunos locais, além disso, na sede da subprefeitura ocorrerá um encontro para estudo de viabilidade do Programa Plantadores de Floresta. Na sexta-feira (22/03) acontece o “I Fórum da Bacia do Rio Jahu”, que de acordo com o diretor de divisão da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) João André Miranda de Almeida Prado, será composto por diversas entidades ligadas a setores que possuem influencia direta na bacia do Rio Jahu. “A intenção dessa reunião é chamar atenção aos problemas que ocorrem na bacia, sendo que através da montagem de um grupo de trabalho será possível estabelecer discussões sobre os problemas e proposição de soluções”, salienta.

No sábado (23/03) uma divertida descida de Bóia Cross no Rio Jahu promete agradar principalmente aos jovens. As atividades da semana serão encerradas no domingo (24/03) com atividades no Parque do Rio Jahu, tais como, yoga, doação de mudas, troca de óleo de cozinha usado por detergente, feira de trocas, nas quais as pessoas podem levar livros ou objetos (calçados, bolsa, roupas, CDs, vinil, objetos de decoração, brinquedos, entre outros) para realização de troca com objetos de outras pessoas.