8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > HORTO MUNICIPAL RECEBE ESTUDANTES DE JAHU E REGIÃO  

 

Estudantes da Escola Estadual Dr. Domingos de Magalhães estiveram visitando o Horto Municipal José Carlos Toledo Veniziani Júnior - Professor Dr. Kiko, na tarde de ontem (6).

Abrir o Horto à visitação pública é uma das ações da programação da Semana Integrada de Meio Ambiente 2022, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente.

Os 42 alunos, na faixa etária de 12 - 13 anos cursam o 6º e 7º ano do Ensino Fundamental. Eles estavam acompanhados por duas professoras e foram monitorados pelos estagiários Bianca Cristina de Almeida Cordeiro e Marcelo Godoy da Silva.

No Horto, entre outros atrativos os estudantes apreciaram o pau-brasil e a peroba-rosa, esta última um dos símbolos de Jahu presente no brasão e na bandeira do Município (as duas espécies estão sob risco de extinção); tomaram conhecimento das sementeiras, canteiros especialmente preparados para produção de mudas; contemplaram o Mirante do Rio Jahu que passa ao lado do Horto; conheceram o meliponário, onde são criadas abelhas nativas sem ferrão - insetos indispensáveis à sobrevivência do ser humano, haja vista que nossa alimentação depende da polinização, processo executado pelas abelhas.

Local de relevância para o Município o Horto está atraindo atenção até de outros cidades, como é o caso de Barra Bonita que trouxe crianças do 4º e 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF Profª Alzira Kruger Guther para visitar o local nesta terça-feira (7).

Para outras informações: (14) 3602-2781 / (14) 99756-7153.

Tags

COMPARTILHAR