8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PREFEITURA PARTICIPA DO PLANTIO DE ÁRVORES NA LAGOA PRETA  

 

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente participou do plantio de mudas de árvores na Lagoa Preta, no Distrito de Potunduva, nesta semana 29.

Durante a ação, organizada pela Raízen - Unidade Diamante (Potunduva), foram plantadas cerca de 80 mudas de espécies nativas da região: ipê-roxo, jequitibá-branco, dedaleiro, aroeira-pimenteira, pitanga, jequitá-rosa, grumixama, pau-viola e peito-de-pombo.

Pesquisa popular realizada no Distrito de Potunduva pela empresa determinou o local do plantio. De acordo com o gerente de meio ambiente Giovani Mineti Fabricio a escolha do lugar foi feliz, considerando que a Lagoa Preta é local de grande importância para Jahu, por tratar-se de patrimônio natural do Município. Para ele promover ações de preservação no espaço é de grande valia, não apenas para o meio ambiente, mas também para valoração do patrimônio.

 

ESPECIFICIDADES

Existem indícios de que algumas características geológicas contribuem para o surgimento de água na Lagoa, transformando-a numa riqueza natural: sinais apontam para alinhamento entre a Lagoa Preta e outras lagoas e esse perfilamento abre possibilidade de existência de fissura na rocha, que faz a água brotar, formar a lagoa, infiltrar-se novamente e aparecer em outro ponto formando nova lagoa.

O Secretário Luiz Fernando Dias da Silva também participou da ação.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR