8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura disponibiliza 113 vagas do PRONATEC para o Distrito de Potunduva

Na noite de terça-feira (02/04), em coletiva de imprensa, o prefeito Rafael Agostini anunciou na antiga sede da Subprefeitura do Distrito de Potunduva a abertura de 113 vagas em cursos técnicos disponibilizados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), do Governo Federal. Os cursos ocorrem em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que é o ofertante dos cursos e responsável pela equipe de professores e fornecimento de material.

Os cursos atenderão prioritariamente três públicos:

1.         As populações urbanas e rurais em situação de vulnerabilidade e risco social com idade entre 16 e 59 anos

2.         Estudantes do ensino médio da rede pública

3.         Beneficiários do Seguro-Desemprego

Estiveram presentes ao evento a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Izilda Mattar, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Luiz Alcalde, o subprefeito Márcio José Cesarino, o diretor do SENAI Laerte Padilha Lozigia e o representante regional da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), João Ataliba de Arruda Botelho Neto.

O diretor do SENAI de Jaú, Laerte Padilha Lozigia, reforçou que, para o desenvolvimento desse Programa o SENAI teve total apoio do prefeito. “Existe, além desse curso, uma pactuação com o PRONATEC para que aqui também sejam desenvolvidos os cursos de confeccionador de calçados, costureiro e modelista de vestuário”.

Segundo o prefeito Rafael Agostini, a Prefeitura de Jaú tomou a iniciativa inédita de abrir no Distrito o curso de Pedreiro em Alvenaria Estrutural, através do PRONATEC, pois o distrito é o local da cidade que mais precisa de uma alternativa de mão de obra pelo fato da mecanização da lavoura ser eminente. A primeira turma já está lotada e já estão abertas as inscrições para a segunda, que será em Alvenaria de Revestimento em Argamassa. “Um trabalho intersetorial entre as Secretarias de Assistência Social, Desenvolvimento, Educação, SubPrefeitura e SENAI revoluciou a gestão das informações do Cadastro dos programas sociais do governo federal através dos CRAS. Isso garantiu que a grande procura fosse preenchida de fato por pessoas que realmente precisavam”, reforçou.

 

As aulas e demais atividades do Programa ocorrerão à Rua São Manoel, 158.

Os interessados em cursar uma das capacitações devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Distrito, localizado à Rua São Manoel, 253.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas