8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PREFEITURA E AMAI FALAM SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS  

 

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente – Semeia pautou a questão dos 'resíduos sólidos' com integrantes da AMAI – Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente, nesta semana (9). A iniciativa vai ao encontro do Programa de Formação de Educadores Ambientais, do Plano Municipal de Educação Ambiental da Semeia, que teve início neste ano e é desenvolvido junto à Entidade.

Oficinas são planejadas com objetivo de formar funcionários, voluntários e participantes em agentes socioambientais atuantes em seus espaços. Durante o encontro os participantes puderam refletir e discutir sobre o consumismo e a relação entre a geração e a problemática dos resíduos sólidos e suas possíveis formas de tratamento.

As oficinas tiveram início em 5 de julho e vão até 25 de outubro. As reuniões são realizadas às terças-feiras com conteúdo teórico e prático, saídas a campo e visitações. Várias temáticas estarão em pauta: solo, água, resíduos urbanos, qualidade do ar, arborização e biodiversidade da fauna, somando 30 horas.

Estão participando 26 indivíduos: 22 usuários da própria AMAI e 4 colaboradores. Ao final das oficinas os participantes vão receber certificados, e as propostas de ações socioambientais a serem realizadas na própria Entidade e produzidas ao longo dos meses serão entregues à Diretoria da Instituição.

As oficinas contam com a Secretaria de Proteção e Direito dos Animais, Concessionária Águas de Jahu, ACAR - Associação dos Catadores de Recicláveis de Jahu e o Instituto Pró-Terra.

Tags

COMPARTILHAR