8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura inicia Campanha de Vacinação Contra Gripe dia 15

 

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia no dia 15 de abril uma grande Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2013, que se estende até 26 de abril.

Poderão receber a dose de vacina as pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a dois anos, indígenas, gestantes, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, doentes crônicos e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias.

Entre os doentes crônicos estão pessoas com doenças cardíacas, pulmonares obesos e transplantados. As mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias foram incluídas nessa vacinação por apresentarem a mesma vulnerabilidade de grávidas e também porque a vacina vai ajudar a proteger o bebê pela amamentação, já que parte desses anticorpos contra o vírus da gripe vão ser constituídos por conta da imunização e podem ser transmitidos pelo leite materno.

“Estamos focando nesse público porque são pessoas que se encontram em situação maior de vulnerabilidade e se infectam mais facilmente com o vírus da gripe. Quero fazer uma convocação e pedir para que todas essas pessoas que se encontram nesses grupos compareçam aos postos de saúde para receberem a vacina entre os dias 15 e 26 de abril em todos os postos de saúde do município das 7h às 17h”.

Segundo o secretário de Saúde, Gilson Scatimburgo, no dia 20 de abril vai ocorrer o chamado Dia “D” de vacinação. No período das 8h às 17h, as unidades básicas de saúde estarão somente aplicando a vacina contra a gripe nos públicos-alvos da campanha. “As pessoas que porventura não tenham tempo de comparecer às unidades durante a semana podem comparecer nesse dia para tomar a vacina.”

É importante que as pessoas levem documento pessoal e o cartão de vacinas.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas