Prefeitura de Jahu > Recital de Piano com João Gustavo Rangel reúne apreciadores da música clássica

Na noite desta quinta-feira (11/04), o pianista João Gustavo Rangel encantou o público com um belo recital apresentado no Teatro Municipal Elza Munerato, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, que incluiu músicas de Bach, Mozart, Rachmaninoff e Liszt.

Dentre os presentes estavam alunos da E. E. Dr. Domingos de Magalhães, que apreciaram atentamente o terceiro recital apresentado em Jaú pelo talentoso pianista de apenas 19 anos.

Programação do Teatro Municipal no fim de semana

No sábado (13/04), o Teatro Municipal será palco para atividade do Circuito Cultural Paulista, que apresentará a peça “Um Diálogo entre Música e Dança”, às 20 horas. Este trabalho surge do encontro entre os artistas Benjamim Taubkin e Morena Nascimento, que tiveram a ideia de “mergulharem” em um processo de criação juntos. Neste mergulho, a criação em parceria levou a uma “diluição” espontânea das fronteiras entre as linguagens (música e dança), fundindo naturalmente ideias de um músico e de uma bailarina que talvez se interessem mais pelo potencial expressivo que o gesto e o som possam ter em comunicar ao público, do que em reforçar os limites e especificidades das linguagens artísticas. Um espetáculo que vai além dos limites fala um, fala outro. E não se resume apenas na tradução da música em movimento ou vice-versa, ambos vão se transformando tudo em corpo. Harmonia e concordância finas e muito afinadas. A entrada é franca.

No domingo (14/04), os espectadores podem assistir a interpretação da peça “Um amor de Renúncia”, que acontece às 19 horas. Da extensa galeria de personagens, três são trazidos à cena: Pólux/Padre Carlos, Alcíone e Emmanuel, que comenta e conduz a narrativa. Mantida a seqüência original das cenas, a peça começa no umbral, onde Pólux recebe a visita da luminosa Alcíone quando prepara-se para reencarnar. Os espíritos enamorados voltam a se encontrar, já encarnados, na cidade de Ávila, quando Alcíone tem 17 anos e Carlos já fez seus votos de padre. A classificação indicativa da peça é 16 anos, o ingresso inteiro custa R$40 e a meia entrada é de R$20.

Programação do Cinema Municipal

13/04 - 9h às 11hs - Sab

Workshop de obra literária: Viagens na minha terra

Acontece sábado no Cinema Municipal Clodomiro Celulari o Workshop da obra literária: Viagens na Minha Terra, de Almeida Garret. O workshop é uma realização da Conexão Cursos e Apoio Pedagógico e será ministrado pelo professor Valmir Luís Saldanha da Silva, formado em Letras pela UNESP de Araraquara. Amante das artes, em especial da POESIA, aspirante a escritor nas poucas horas vagas, o professor Valmir Luis Saldanha busca fazer de sua existência uma entrega de bons fluídos e uma busca pelo conhecimento. É professor do CONEXÃO-JAÚ PRÉ-VESTIBULARES e COC (Araraquara, Matão, Ribeirão Preto),além de editor e autor de materiais didáticos da Pearson Education Brasil. A entrada para o evento é gratuita, mas os convites devem ser retirados na sede do Conexão Cursos, localizada na rua Humaitá 1572, o telefone para contato e maiores informações: (14) 30321620.

13/04 e 14/04  - 14h  - Sab e Dom

Detona Ralph (Wreck-It Ralph) 108 min. - Animação - 2012 (Estados Unidos)

Vilão de um jogo de videogame tenta provar ser uma boa pessoa, mas acaba libertando um super-vilão capaz de destruir os mundos de todos os jogos existentes.

Entrada gratuita – dublado - Livre

13/04 a 14/04  - 20h  - Sab e Dom

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 (The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2) 117 min. - Romance - 2012 (Estados Unidos). Sinopse: A história de Bella e do vampiro Edward finalmente chega à sua conclusão no último filme da franquia baseada nos livros de Stephenie Meyer. Entrada gratuita – Legendado – Recomendação 14 anos

Sábado na Praça

A Prefeitura Municipal de Jaú (SP), por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realiza o Sábado na Praça com diversas atrações. A Feira de artesanato com barracas variadas de tricô, crochê, sabonetes artesanais, ponto cruz, arte em tela, chinelos bordados, vagonite, rasteiras, decoupage, cabaças, bijuterias de papel, biscuit , artesanato com recicláveis, artesanato em couro (bolsas e acessórios), entre outros.

13/04: Atração Cultural - Poetizando - alunos da Escola Domingos de Magalhães: Sinopse: Os professores responsáveis pela sala de leitura em parceria com os professores de Língua Portuguesa desenvolveram o projeto “Poetizando” para despertar nos alunos a busca do encantamento e a motivação em relação a esse nobre gênero literário, vencendo o enorme desafio de despertar o gosto pela leitura. A poesia e a música como formas de expressão, criação e recriação da realidade inserem-se no contexto literário e a possibilidade de tê-las como aliadas no processo ensino-aprendizagem é uma grande conquista.

O Projeto “Poetizando” envolve alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, o Ensino Médio e EJA, que declamarão poemas de autores consagrados da Literatura Brasileira e Portuguesa como Fernando Pessoa, Vinicius de Moraes, Cecília Meirelles e Carlos Drummond de Andrade, acompanhados de saxofone, violão e violino.
A apresentação será realiza na Praça da República (Jardim De Baixo), dia 13/04/13(sábado), a partir das 10h.

Museu Municipal

14/04  14h - Dom

Clube do Livro: Sinopse: Todos os domingos, o museu municipal recebe a ONG Benditus Literatus que se reúne para a literação, o clube do livro e saraus internos

Entrada Gratuita

SESI

BIENAL NO SESI-SP - 1ª MOSTRA ITINERANTE DE VIDEOARTE
Acontecerá no SESI Jaú, a partir do dia 11 de abril até 29 de maio a 1ª Mostra Itinerante de Videoarte com obras de artistas participantes da 30ª Bienal de São Paulo.
Data Artista
11 a 17 de abril Nino Cais