Prefeitura de Jahu > MUNICÍPIO E PROMOTORIA ACOMPANHAM LIMPEZA DO RIO JAÚ

MUNICÍPIO E PROMOTORIA ACOMPANHAM LIMPEZA DO RIO JAÚ

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana solicitou acompanhamento da Promotoria de Justiça do Meio Meio Ambiente para apresentação dos serviços efetivados, dos que estão em fase de realização e daqueles que serão executados no leito e margens do Rio Jaú, na tarde de ontem (30).

As fortes chuvas do dia 30 de janeiro, que causaram inundação em vários pontos da cidade, provocaram estragos no Rio. O Secretário Marcio de Almeida - Mobilidade Urbana e o Promotor de Justiça Luis Fernando Rossetto estiveram em locais onde foram retirados sedimentos (troncos de árvores e outras sujidades) e feito retaludamento, procedimentos que dão maior fluidez à água.

Todo trabalho, que começou a cerca de 20 dias, foi viabilizado por meio do Programa Rios Vivos e está sendo efetuado pelo DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo.

Três trechos – total de 1.800 metros – foram escolhidos para serem contemplados: do Jardim João Ballan II ao Sempre Verde; na região central, do início da Rua Quintino Bocaiúva até a ponte sobre a Rua Rangel Pestana; da ponte na Rua São Paulo à Avenida 9 de Julho). Novos trechos devem ser contemplados numa segunda fase do Programa.