8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PREFEITURA REALIZA ABERTURA DA EXPOSIÇÃO DE MARIO TOSSI

PREFEITURA REALIZA ABERTURA DA EXPOSIÇÃO DE MARIO TOSSI

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realizou na noite de ontem (1) abertura da vernissage “Cor, Ação e Alma”, do artista Mario Tossi, na Galeria Henrique Pacheco de Almeida Prado.

Nesta tarde (2), às 16h o artista vai ao Museu Municipal "José Raphael Toscano" visitar a Sala João Ribeiro de Barros. Um painel em homenagem ao Comandante Aviador será pintado por ele e passará a fazer parte do acervo.

Mario Tossi presenteou o Hospital Thereza Perlatti com um quadro. Amanhã (3), às 10h, pacientes do Hospital acompanhados por responsáveis e o público vão poder acompanhar a execução da obra.

Participaram do evento os vereadores Bill Luchesi e Chico Quevedo; Marilda Paulucci Casonato, titular da pasta; Edimilson Eufrásio, Vera Dadamos e Elias Gonzales, respectivamente presidente e membros da Academia Jahuense de Letras; Drª. Brígida Aparecida Rosa dos Reis e Ana Maria Campoy, diretora técnica e secretária do Hospital Thereza Perlatti. A abertura foi animada por Mir Oliveira no piano e Paulo Zen no saxofone

O ARTISTA
Mario Tossi, Pernambucano nascido em 1964, já expôs suas obras em diversos município do Brasil. No exterior apresentou seu trabalho na França, Itália, Alemanha e Holanda.

O artista foi premiado em junho de 2011 por uma de suas obras no “XXV Salão de Artes plásticas de Arceburgo – MG”, com uma Grande Medalha de Ouro, obra que traz crítica às queimadas, e à exploração indevida e criminosa de nossa floresta Amazônica.

Em 2020 inaugurou sua nova galeria de arte e atelier TOSSI ART GALLERY em Parajuru - Ceará, espaço aberto ao público e de exposição de artistas convidados.

VISITAÇÃO
As obras ficarão expostas até 15 de setembro. A Galeria fica na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, na Rua Tenente Lopes, 350, centro. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. EXCEPCIONALMENTE neste sábado (3) e domingo (4) o local estará aberto ao público das 10h às 16h.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR