8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ARTISTA PRESENTEIA HOSPITAL DA CIDADE

ARTISTA PRESENTEIA HOSPITAL DA CIDADE

Na manhã e tarde de sábado (3) pacientes do Hospital Tereza Perlatti acompanharam Mario Tossi pintando, na Galeria Henrique Pacheco de Almeida Prado, um quadro ofertado pelo artista à Instituição.

O processo de pintura em tela previamente preparada começou às 10h e se estendeu até por volta das 16h. Pela manhã e à tarde grupos de pacientes, acompanhados de responsáveis, acompanharam a execução da obra.

Ao finalizar a o criação, Mario Tossi entregou o quadro a representantes da Diretoria do Hospital que também observaram a confecção que retrata o Hidroavião Jahu voando sobre águas, com montanhas e o céu em segundo plano.

O ARTISTA
Mario Tossi, Pernambucano nascido em 1964, já expôs suas obras em diversos município do Brasil. No exterior apresentou seu trabalho na França, Itália, Alemanha e Holanda.
O artista foi premiado em junho de 2011 por uma de suas obras no “XXV Salão de Artes plásticas de Arceburgo – MG”, com uma Grande Medalha de Ouro, obra que traz crítica às queimadas, e à exploração indevida e criminosa de nossa floresta Amazônica.
Em 2020 inaugurou sua nova galeria de arte e atelier TOSSI ART GALLERY em Parajuru - Ceará, espaço aberto ao público e de exposição de artistas convidados.

VISITAÇÃO
As obras de Mario Tossi ficarão expostas na Galeria Henrique Pacheco de Almeida Prado até 15 de setembro. A Galeria fica na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, na Rua Tenente Lopes, 350, centro. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. A visitação é gratuita.

Tags

COMPARTILHAR