8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura inicia projeto de artes marciais com alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria Municipal de Educação e de seu núcleo de Projetos Especiais e Informatização inicia na próxima segunda-feira (22) o projeto “Karatê Kids”. Promovido em parceria com a Associação Jauense de Artes Marciais Shidokan, o trabalho visa despertar valores sociais e oportunizar o desenvolvimento pessoal dos alunos.

O projeto atenderá 40 estudantes com idade entre 7 e 10 anos (do primeiro ao quinto ano), de ambos os sexos, que estejam matriculados e cursando o ensino fundamental na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Comendador José Maria de Almeida Prado”, unidade que concentra alunos dos bairros Conde do Pinhal, Nova Jaú e Padre Augusto Sani.

Segundo José Antonio Cavalcanti, gerente de projetos da Secretaria de Educação, esse projeto é uma intersetorialidade com os parceiros da iniciativa privada. “Esse projeto é ação integrante do programa Cidade-Escola que oferece atividades aos alunos no contraturno escolar”.

As aulas ocorrerão gratuitamente na sede da Shidokan,(que funciona junto ao Grêmio Paulista de Jaú) todas as segundas e quartas-feiras, das 15h às 17h, e serão ministradas pelo professor João Aparecido de Souza Filho, que é faixa preta e tem mais de 10 anos de experiência.

O projeto será realizado durante todo o ano de 2013. Além dos profissionais da Associação, que ensinarão as práticas da arte marcial, as atividades serão acompanhadas por três pais de alunos que, após reuniões com a direção da unidade e com membros da Shidokan, se propuseram a realizar monitoria voluntária do “Karatê Kids”.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas