8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > INTEGRANTES DA AMAI PARTICIPAM DE OFICINA SOBRE ARBORIZAÇÃO

INTEGRANTES DA AMAI PARTICIPAM DE OFICINA SOBRE ARBORIZAÇÃO

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente – Semeia fez nesta manhã (6) mais uma Oficina de Educação Ambiental na AMAI - Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente.

A iniciativa faz parte da programação do Mês da Árvore, que celebra setembro com um calendário de ações em vários pontos da cidade e que envolve vários atores e Instituições Municipais.

Essas “Oficinas de Educação Ambiental” junto à AMAI, são parte do Programa de Formação de Educadores Ambientais, do Plano Municipal de Educação Ambiental da Semeia. Os encontros começaram neste ano e tratam dos temas: Solo, Água, Resíduos, Qualidade do Ar, Arborização e Biodiversidade da Fauna.

O objetivo do Programa é formar atores, além de funcionários, voluntários e participantes em agentes socioambientais atuantes em seus espaços.

Este é o primeiro encontro após recebimento da certificação de Município VerdeAzul, programa do Governo do Estado de São Paulo, que coloca o Município entre os que desenvolvem e executam políticas que vão ao encontro de uma gestão ambiental eficiente. O secretário de Meio Ambiente Giovani Mineti Fabricio colocou em pauta diversos aspectos da temática ‘Arborização’.

As oficinas, que somam 30 horas, tiveram início em 5 de julho e vão até 25 de outubro. As reuniões ocorrem às terças-feiras na sede da Entidade, com conteúdo teórico e prático, saídas a campo e visitações.

De acordo com o psicólogo-coordenador Paulo Fernando Correa Pinto, a apreensão dos conteúdos da oficinas são ferramentas de empoderamento que preparam os integrantes da AMAI para uma melhor inclusão na sociedade.

Estão participando 22 membros da própria AMAI e 4 colaboradores. No final todos receberão certificados, e propostas de ações socioambientais a serem realizadas na própria Entidade e produzidas ao longo dos meses serão entregues à Diretoria da Instituição.

São colaboradores do Programa a Secretaria de Proteção e Direito dos Animais, Concessionária Águas de Jahu, ACAR - Associação dos Catadores de Recicláveis de Jahu e Instituto Pró-Terra.

Tags

COMPARTILHAR