8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SERVIDORES SÃO CAPACITADOS PARA MANEJO DE ARBORIZAÇÃO URBANA  

 

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente - Semeia realiza o primeiro Curso Interno Para Manejo de Arborização Urbana, no Horto Municipal José Carlos Toledo Veniziani Júnior - “Professor Dr. Kiko”, nesta sexta-feira (9), das 8h às 11h. A iniciativa faz parte da programação do Mês da Árvore, comemorado em setembro.

Profissionais que compõem as diretorias de zeladoria e arborização e áreas verdes da Semeia, vão participar da iniciativa que tem objetivo de adequá-los à prática e legislação referente à poda de árvores. Funcionários do setor de trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, também vão participar, considerando que executam podas quando galhos de árvores comprometem a visibilidade da sinalização, por exemplo.

De acordo com o secretário Giovani Mineti Fabrício – Semeia, é importante capacitar e valorizar o servidor, além otimizar o trabalho da pasta, tendo em vista que após o curso mais funcionários estão aptos para atender a demanda municipal de manejo de arborização. “Proporcionar conhecimento do trabalho melhora a produção, pois, se eles entendem a dinâmica e a teoria, a prática fica mais fácil”, explica Giovani.

Como executar a poda sem causar dano à planta; poda de limpeza e de condução da copa entre outras; utilização correta das ferramentas de precisão (motopoda, serrote de poda e tesouras de podas entre outras ), adequadas a cada tipo de poda; informações sobre EPIs (Equipamentos de Proteção Individual); orientações sobre determinações expressas em lei para evitar infrações como a poda drástica, considerada crime ambiental; caráter socioambiental das podas e o aspecto econômico são algumas das abordagens da qualificação.

Cerca de 20 servidores vão participar da capacitação que será ministrada pela diretora de áreas verdes Bruana Garcia. Todos receberão certificado.

Tags

COMPARTILHAR