8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ALUNOS DA EMEF PÁDUA SALLES VISITAM EXPOSIÇÃO DE ARTE

ALUNOS DA EMEF PÁDUA SALLES VISITAM EXPOSIÇÃO DE ARTE

Vinte e um estudantes do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Dr. Pádua Salles, visitaram a exposição “Cor, Ação e Arte”, de Mario Tossi, na Galeria Henrique Pacheco de Almeida Prado, ontem (15).

Grande parte das obras expostas retratam aspectos da Amazônia, observados pelo artista durante 32 dias de caminhadas, numa jornada de 600 km pelo interior da Floresta, quando ele tinha em torno de 20 anos.

Em sua passagem por Jahu o artista criou vínculos com a cidade. Ele presenteou o Hospital Thereza Perlatti com uma obra executada na presença de pacientes e da plateia. O quadro retrata o Hidroavião Jahu voando sobre águas, com montanhas e o céu em segundo plano.

Mario Tossi tornou-se admirador do jovem Comandante Aviador João Ribeiro de Barros, que aos 27 anos, no ano de 1927 entrou para a história ao fazer a primeira travessia do Oceano Atlântico em um voo sem escalas a bordo do Hidroavião Jahu. Encantando com a façanha desse grande jauense, decidiu pintar em seu atelier, no Ceará, um painel que passará a fazer parte do acervo do Museu Municipal “José Raphael Toscano”.

O ARTISTA
Pernambucano nascido em 1964, o artista já expôs suas obras em diversos municípios do Brasil. No exterior apresentou seu trabalho na França, Itália, Alemanha e Holanda.
Foi premiado em junho de 2011 com Grande Medalha de Ouro, por uma de suas obras no “XXV Salão de Artes plásticas de Arceburgo – MG”. A criação é uma crítica às queimadas e à exploração indevida e criminosa de nossa floresta Amazônica.
Em 2020 inaugurou sua nova galeria de arte e atelier TOSSI ART GALLERY em Parajuru - Ceará, espaço aberto ao público e de exposição de artistas convidados.

VISITAÇÃO
As obras ficarão expostas à apreciação pública até 30 de setembro.
A Galeria Henrique Pacheco de Almeida Prado fica na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, na Rua Tenente Lopes, 350, centro.
O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Boa parte das obras do artista, um pouco de sua história e, inclusive, quadros que estão expostos em Jahu podem ser acessados pelo link
https://mariotossi-gallery.wixsite.com/tossi-art-gallery/ptas

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR