8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PREFEITURA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PARA ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

PREFEITURA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PARA ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Políticas Púbicas para as Mulheres - SPPM, em atendimento a convite da Diretoria Regional de Ensino Jaú participou do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar – Conviva SP, no início do mês (6).

Criado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo o Programa tem a proposta de que toda escola seja um ambiente de aprendizagem solidário, colaborativo, acolhedor e seguro, na busca da melhoria da aprendizagem.

O objetivo, identificar vulnerabilidades de cada unidade escolar para a implementação do Método de Melhoria de Convivência (MMC) e atrelar ações proativas de segurança.

Na ocasião a secretária Cândida Ferreira ministrou palestra sobre a temática “Conviva com a Orientação Técnica: sobre Violência Contra Mulheres e Meninas”. Durante a explanação foram feitas orientações sobre sobre a violência contra mulheres e meninas. Também foram abordadas algumas legislações que tratam dessas violências (como a Lei Maria da Penha, Lei do Feminicídio e Lei do Minuto Seguinte); os tipos de violência e o que elas têm em comum; as consequências dessas violações; a cultura do abuso e como a educação pode prevenir; enfrentamento e os devidos encaminhamentos, sendo um deles para a Casa da Mulher da Mulher Jauense.

O público-alvo, coordenadores de organização escolar, gestor do Conviva e professores orientadores de convivências.

Desde 2021 a SPPM tem realizado parcerias com a Diretoria de Ensino Região Jaú, como a capacitação do Programa “ Dando Voz ao silêncio”.

De acordo com Cândida Ferreira educação é o lugar mais importante para desconstruir modelos sociais que fortalecem e reproduzem violências, seja na prevenção ou enfrentamento das violações de direitos humanos. Ela destaca que a pasta executa incansavelmente seu plano de prevenção à violência desde janeiro de 2021, promovendo palestras, rodas de conversas, pesquisas e trabalhos acadêmicos em ambientes escolares, no ensino fundamental, médio, técnico e superior, conforme determina a Lei Maria da Penha.

Tags

COMPARTILHAR