8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura Municipal promove evento sobre descarte de Resíduos Sólidos

O debate organizado em parceira com o CIESP e FATEC reuniu dezenas de representantes de municípios da região 

Na tarde desta terça-feira (23/04), a Prefeitura Municipal de Jahu, em parceria com a FATEC – Jahu (Faculdade de Tecnologias) e o CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), promoveu um amplo debate, que aconteceu no auditório da FATEC durante toda a tarde, sobre o problema dos Resíduos Sólidos.

O objetivo central do evento é a discussão das questões que envolvem os resíduos sólidos, propondo ações intermunicipais para o cumprimento das políticas de responsabilidades. Para o secretario de Meio Ambiente de Jaú Elísio Eduardo Abussamra, a presença de secretários de toda região é fundamental para que a discussão seja produtiva. “É importante a participação dos municípios menores, pois muitas vezes, não é viável para essas cidades a compra de uma máquina de reciclagem de resíduos. Com a união dos municípios é possível estabelecer um consórcio intermunicipal, no qual várias cidades juntas resolvem uma questão onde um sozinho não conseguiria resolver”, explica.

Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos;  Estudo da Coleta Seletiva no Município de Jahu e a apresentação de Máquina de Reciclagem de Resíduos foram  algumas das pautas abordadas no evento.

Estiveram presentes na ocasião Alcides Tadeu Braga,  Gerente da Agência Ambiental da CETESB de Bauru; Jorge Rocco,  Especialista em Projetos de Gestão Ambientais da Diretoria de Meio Ambiente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP; Elísio Eduardo Henrique Abussamra - Secretário Municipal de Meio Ambiente de Jahu; Jozrael Henrique Rezende, João Bosco Cabral e Osvaldo Contador Jr, representantes da FATEC – JAHU, além de representantes de municípios da região.

  

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas