Prefeitura de Jahu > JAHU RECUPERA 13 KM DE ESTRADAS RURAIS

A Prefeitura do Município de Jahu colocou em andamento no início deste mês (05/10) a fase 2 do Melhor Caminho, programa do Governo Estadual voltado à execução de obras em trechos de estradas rurais, para recuperação e conservação das vias.

O programa é viabilizado por convênio entre Município e secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Empresa terceirizada foi contratada pelo Estado para realização da obra acompanhada pela secretaria de Agricultura de Jahu. Entre outros serviços os trechos passam por padronização; abaulamento (nivelamento de forma que a parte central fique ligeiramente mais elevada que as laterais, para evitar que a água das chuvas se acumule no meio da via, facilitando o escoamento); direcionamento da saída de água para áreas rurais nos camaleões; e pavimentação do eixo carroçável com brita.

Segundo o secretário Toni Carioba, serão contemplados os trechos que ligam Vila Ribeiro - Bairro dos Grizzo - Iguatemi - Palmital, num total de aproximadamente 13 km de estradas. Ainda de acordo com o secretário, considerando o período de chuvas a previsão de término é de 2 meses.