8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > FESTIVAL LITERÁRIO CONTEMPLA INCLUSÃO

Neste domingo (23), a partir das 15h o grupo Mãos de Fada se apresenta na Estação do Som. A iniciativa faz parte da programação do Festival Literário, organizado pela secretaria de Cultura e Turismo.

Através da contação de histórias pessoas surdas e ouvintes, participam de maneira inclusiva da atividade. O grupo atua desde 2010 com contação de histórias bilíngue em Libras e Português, para públicos diversos. Formado por uma equipe de contadores surdos e ouvintes, o grupo também ensina alguns sinais da língua ao iniciar uma história, para que seja estimulada a interação entre quem já sabe Libras e quem não sabe.

A história de domingo parte da interrogação “Qual o sabor da lua?”, do autor Michael Greijeic. Todos os animais da floresta se reuniram para discutir qual estratégia utilizariam para descobrir a resposta.

Caê Prandini e Vinicius Barbudo são os contadores da história. Caê é artista transdisciplinar com desenvolvimento de pesquisas nos universos da música, do circo e da cena; formado em percussão popular pela EMESP Tom Jobim e violonista autodidata; atua como percussionista no circuito da música instrumental, e como músico em cena, fazendo sonoplastias para peças teatrais e integrando bandas MCs em cabarés circenses; tem interesse nas intersecções das linguagens, utilizando técnicas malabarísticas, percussivas e de movimento para expressão e criação de possibilidades. Vinicius Barbudo é Pedagogo formado pela Anhembi Morumbi; instrutor de Libras; contador de histórias na cia Mãos de Fada; surdo-palhaço em diversas atividades recreativas em espaços bilíngues Libras-Português; e performer na cia Arte e Raiz.

A tarde de domingo na Estação do Som estará recheada de eventos. Das 14h às 18h, além da contação de histórias vai ter feira de gastronomia e de expositores, literatura e música entre outros. A Academia Jauhense de letras, 11 editora, e o Coletivo Literocupa estarão presentes. A Estação do Som funciona no prédio antigo da Estação Ferroviária, na Praça Totó Sampaio.

A realização do evento é resultado de parceria entre a Prefeitura Municipal, Serviço Social do Comércio (Sesc/Araraquara), Sindicato do Comércio Varejista de Jaú e Região (Sincomércio) e Associação dos Surdos de Jaú e Região (ASJA).

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO (23) - ESTAÇÃO DO SOM

Horário: das 14h às 18h
Atração: Feira de gastronomia e de expositores

Horário: 14h
Atração: Sarau Literário

Horário: 15h
Atração: Grupo Mãos de Fadas

Horário: 16h
Atração: Laura Souza – apresentação musical

Horário: 18h
Atração: Slam da Massa

Tags

COMPARTILHAR