8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > CÂNCER DE PELE É O MAIS COMUM E PREVENÇÃO É INDISPENSÁVEL À CURA

O câncer de pele é o de maior incidência no mundo. Existem vários tipos de câncer de pele, sendo os mais comuns o carcinoma basocelular, o espinocelular e o melanoma (maior letalidade).

Neta semana em que comemoramos a Semana Municipal de Prevenção ao Câncer de Pele, instituída pela lei nº 4.891/2015, o Dr. João Batista Buoro Neto, dermatologista do Ambulatório de Especialidades traz algumas informações sobre essa patologia.

O médico da ênfase à prevenção e afirma que para lesões identificadas no estágio inicial há real possibilidade de cura de 100%.

Outro destaque do dermatologista é para a importância do autoexame. Ele aponta a necessidade de conhecer a própria pele, olhar e verificar o aparecimento de lesões ou alteração daquelas já existentes. O Dr. Buoro Neto orienta para atenção à pequenas feridas, lesões com ‘casquinha’, pintas, vermelhidão e alerta para lesões popularmente chamadas de verrugas.

Usar filtro solar, roupas adequadas, chapéu ou boné, e óculos escuros são importantes para proteger a pele.

Ao perceber alguma lesão ao algo diferente na pele as pessoas devem primeiramente procurar atendimento médico na Unidade de Saúde a que pertencem, para posterior encaminhamento ao Ambulatório de Especialidades, se necessário.

Tags

COMPARTILHAR