8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ABELHAS SÃO RETIRADAS DE MURO DE ESCOLA  

 

Hoje (17) por volta de 8h a secretaria de Meio Ambiente (Semeia) retirou um enxame de abelhas alojado no muro do SESI, próximo às piscinas, no Jardim Pedro Ometto.

De acordo com secretário Giovani Mineti Fabricio, era importante a retirada por tratar-se de local de fluxo de pessoas, em que muita gente, inclusive crianças, usa esse espaço. Ainda segundo o secretário, outro fator a ser considerado é o calor típico dessa época do ano, quando os insetos ficam agitados, representando risco maior à população.

As abelhas foram encaminhadas para apiário credenciado em Bocaina.

Preservar abelhas é necessário pois sua função polinizadora garante a produção de alimentos e a diversidade da flora, ou seja, a presença delas é indispensável à sobrevivência da humanidade.

Ao encontrar um enxame munícipes devem entrar em contato com a Semeia solicitando a remoção dos insetos. A secretaria reforça que o extermínio de abelhas com ou sem ferrão é crime ambiental passível de multa e reclusão.

COMO SOLICITAR RETIRADA DE ENXAMES
As solicitações para retiradas de abelhas devem ser feitas pelo WhatsApp (14) 99756-7153. É importante enviar fotos ou vídeos dos locais onde os insetos estão para definição da estrutura necessária à remoção.

Tags

COMPARTILHAR