8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > MULHERES PARTICIPAM DE CURSO DE BIOCONSTRUÇÃO

Aconteceu ontem (29) na Casa da Mulher Jauense (CMJ) o 'Curso Prático de Bioconstrução', com ênfase na preparação de tinta ecológica. A iniciativa foi realizada pela secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a pasta de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM).

O treinamento faz parte da programação da campanha anual e internacional pelos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, que tem início em 25/11. Em Jahu, devido à importância do combate à violência contra a mulher, a Prefeitura, por meio da SPPM estendeu o período da campanha no município com atividades que vão até 30 de dezembro, totalizando 36 dias de ativismo.

Cinco mulheres assistidas pela CMJ participaram da capacitação. Após a exposição da parte teórica elas prepararam a tinta e pintaram uma das paredes internas da Casa.

Tintas ecológicas, tintas de terra e geotintas (como são popularmente conhecidas) são tintas minerais naturais, feitas à base de terra e que podem ser aplicadas em áreas internas e externas, sobre diferentes superfícies.
Na construção civil, com um leque de diversas cores, esse tipo de tinta vem ganhando destaque por ser inovadora, sustentável, econômica e viável.

A utilização da tinta ecológica apresenta vários benefícios. Dentre eles destaca-se a contribuição à sustentabilidade do meio ambiente, considerando que sua composição não agride a natureza.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR