Prefeitura de Jahu > OBRAS NA PRAÇA DA RODOVIÁRIA CONTINUAM

A Prefeitura de Jahu informa que segue realizando obras de revitalização paisagística na Praça Oswaldo Galvão de França, popularmente conhecida como Praça da Rodoviária.

O projeto de revitalização é realizado por meio de contrapartida de empresa privada e prevê a recuperação de aspectos originais da Praça, com a remoção das muretas que a cerceavam.

Equipes de topografia estiveram no local na última semana para realizar medições e delimitar as áreas de passeio público e de paisagismo.

Máquinas estão auxiliando os trabalhadores durante a fase incial, que prevê a nivelação de pontos da praça para posterior plantio de grama e plantas ornamentais, bem como a realização de serviços de alvenaria para o calçamento e execução de rampas e escadarias, além do passeio público adaptado às normas de acessibilidade.

Também será realizado o plantio de novas árvores para substituição dos exemplares que estavam no local e foram suprimidos por apresentarem risco de queda ou por serem espécies exóticas.

A Praça Oswaldo Galvão de França não recebe obras de revitalização há cerca de 30 anos, sendo que até meados da primeira década dos anos 2000 o local também abrigava o antigo “Camelódromo”, período em que a praça recebia diariamente um grande fluxo de pessoas.

Após a instalação do “Camelódromo” em um novo local, houve a promessa de revitalização da praça pelas gestões anteriores, o que nunca foi cumprido, deixando um dos cartões-postais da cidade em situação de abandono.