8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > JARDIM ITATIAIA GANHA 50 MUDAS DE ÁRVORES

Cinquenta mudas de árvores foram plantadas em área verde no Jardim Itatiaia, entre as ruas Leontina do Prado e Osvaldo Brizzi, sábado (03/12), após solicitação de representantes do bairro à secretaria de Meio Ambiente (Semeia).

Servidores da pasta fizeram o espaçamento das árvores; abertura dos berços; forneceram hidrogel (substância retentora de água e nutrientes que mantém a planta sempre hidratada), NPK (adubo que estimula brotação e enfolhamento) e as mudas; orientaram sobre o tutor (amarrilho para proteger a muda da quebra pelo vento e sustentá-la no berço), e cuidado e manutenção das mudas.

Cerca de 60 pessoas participaram do plantio sob coordenação de equipe técnica da Semeia. O secretário Giovani Mineti Fabricio considerou como muito importante a participação de famílias e crianças engajadas na arborização urbana correta.

Pitanga, jacarandá, urucum, dedaleiro, amora, jerivá, graviola, aroeira-pimenteira e ipê-branco são algumas das espécies plantadas e que a partir de agora vão receber cuidados também de moradores locais.

PLANTE CERTO

Para evitar problemas causados pelo plantio de espécies inadequadas ao ambiente urbano (danos à tubulação de água e esgoto, calçamento e fiação elétrica entre outros), munícipes interessados no plantio de árvores em espaços públicos devem procurar técnicos da Semeia para orientações. Se o cidadão quiser pode, inclusive, receber gratuitamente mudas produzidas no Horto Municipal.

Temos uma cidade inteira para arborizar. Entre em contato e vamos fazer juntos.

DIRETORIA DE ÁREAS VERDES E ARBORIZAÇÃO
- Whatsapp: (14) 99756-7153
- E-mail: semeiajahu@gmail.com
- Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

 

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR