Prefeitura de Jahu > Ação Comunitária no CRAS do Cila Bauab realiza 43 cadastros

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou sábado (25/05), das 8h às 16h, uma “Ação Comunitária” no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Cila de Lúcio Bauab.

Segundo o prefeito Rafael Agostini “estamos desenvolvendo várias ações comunitárias Essa é a terceira ação nesse sentido. Já realizamos a Ciranda Cidadã no Jardim Orlando Ometto, o mutirão de saúde no Maria Luiza IV e essa ação comunitária no CRAS do Cila Bauab. Nosso objetivo é fazer com que essas ações aconteçam de forma itinerante, que elas estejam espalhadas por toda a cidade e que a Prefeitura se torne mais próxima do cidadão. Durante esses eventos, o cidadão tem oportunidade de dialogar com o prefeito, com as secretarias, além de ter acesso aos serviços básicos de saúde, assistência social e educação. Dessa maneira, incentivamos ações de cidadania, orientação e conscientização”, reforça.

Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, foram realizados 43 cadastros de famílias que anteriormente não eram referenciadas no CRAS. Com o cadastro, essas famílias poderão ser, a partir desse momento, inclusas nas ações do CRAS e da Assistência Social, como cursos e Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Ao longo do dia, foram desenvolvidas várias atividades como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, pintura facial para crianças, oficina de DJ e brincadeiras. Também foi distribuído água, suco, algodão doce e cachorro quente.