8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PREFEITURA PRESTA ESCLARECIMENTOS SOBRE REVISÃO DA PLANTA GENÉRICA DE VALORES E REAJUSTE NA TARIFA DE ÁGUA

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Habitação e Planejamento Urbanístico (SHPU) e da Agência Reguladora (SAEMJA), realizou coletiva de imprensa na manhã de hoje (20) para prestar esclarecimentos sobre o projeto de revisão da Planta Genérica de Valores (PGV), que foi enviado à Câmara Municipal; e sobre o reajuste na tarifa de água e esgoto.

Sobre a revisão da PGV, que impacta nos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a SHPU, por meio do secretário Norberto Leonelli Neto, esclarece que o projeto tem o intuito de combater a especulação imobiliária e cobrar índices justos, de acordo com o perfil social de cada bairro e a valorização dos imóveis.

“A nossa PGV é de 2005 e o que estamos fazendo é uma atualização, já que grande parte da cidade surgiu desde então. Por isso, muitos proprietários pagam valores que não condizem com a realidade”, pontuou o secretário.

Isso, no entanto, não significa que haverá aumento em todos os bairros. Com isso, bairros de classe alta terão um reajuste maior que os de moradias sociais. O residencial Frei Galvão, inclusive, é um dos que terão redução nos valores cobrados de acordo com a faixa em que foi incluído.

Ainda segundo o secretário, áreas que hoje são consideradas urbanas, dada a expansão da cidade, não pagam o devido IPTU, o que será revisto com a aprovação do projeto.

“Todos são iguais, tanto os mais pobres como os mais ricos. É isso que vamos corrigir, para que todos paguem o que é justo”, afirmou o prefeito Ivan Cassaro.

Ainda sobre o IPTU, a Prefeitura informa que será concedido aumento linear de 5,95%, considerando os índices inflacionários.

Sobre o reajuste da tarifa de água e esgoto, a diretora-presidente da SAEMJA, Juliana Fabre, ressalta que o aumento foi imposto pela Águas de Jahu com base no contrato celebrado pela gestão passada e que está em processo de revisão.

“Nós estamos empenhados em corrigir todas as distorções aplicadas pela concessionária”, reforçou Juliana, pontuando ainda que a atual administração conseguiu a liberação da instalação da válvula eliminadora de ar antes do hidrômetro.

Tags

COMPARTILHAR