8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > INFORMATIVO

A Prefeitura de Jahu informa que, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade e toda a região, segue realizando monitoramento contínuo do nivel do rio Jaú e orientando a população que reside em áreas de risco.

Em Jahu, o leito do rio subiu consideravelmente durante a madrugada, momento em que as águas que atingiram as cidades da região chegaram ao Município. Entre 3h30 e 4h da manhã, a cheia atingiu seu pico, em 3,84m na região da ponte da rua 7 de Setembro. A situação foi agravada devido ao rompimento de dispositivo de contenção de águas em Dois Córregos, o que aumentou a vazão rio abaixo.

As obras de contenção de enchentes realizadas pela Prefeitura ao longo deste ano se provaram efetivas para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas. Foram registrados pontos de alagamento na região central (ruas Quintino Bocaiúva e Floriano Peixoto); na rua Pref. Mario Ferraz Magalhães (atrás do Campo Municipal); na rua Lourenço de Almeida Ferraz (Jardim São José); e no Jardim Sempre Verde, sem maiores prejuízos para a população.

Equipes das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Agricultura, Meio Ambiente e Mobilidade Urbana, além da Defesa Civil, estiveram nas ruas desde as 18h de ontem (28), e durante toda a noite, prestando o devido auxílio à população antes de uma possível enchente.

O prefeito Ivan Cassaro também percorreu diferentes pontos da cidade durante as chuvas, auxiliando no trabalho de monitoramento e atendimento aos moradores das áreas de risco.

Dados preliminares da Estação Hidrometeorológica localizada na ponte da rua 7 de Setembro registraram 95,2 milímetros de chuva em Jahu, em um intervalo de 24h. Em Dois Córregos, houve a incidência de 140 milímetros, enquanto em Mineiros do Tietê, 75. A previsão do tempo aponta risco de novas tempestades em toda a região ao longo dos próximos dias, motivo pelo qual o monitoramento seguirá constante.

Para otimizar os trabalhos, equipes de todas as secretarias municipais estão reunidas na manhã de hoje (29).

Tags

COMPARTILHAR