8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ENCONTRO PAUTA PROBLEMAS DE MENINAS ADOLESCENTES

Neste mês, encontro realizado na Casa da Mulher Jauense reuniu meninas adolescentes e colocou em pauta questões pertinentes a esse público-alvo.

O grupo para meninas adolescentes é um programa da secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), desenvolvido com objetivo de instruir e oferecer ferramentas sobre a importância de elas conhecerem seus direitos, saúde, autoestima, sonhos, profissões, crescimento, automaquiagem e desenvolvimento das próprias potencialidades.

Os temas abordados visam trabalhar a educação; estimular a concentração, fortalecimento e raciocínio; explorar a expressão de sentimentos e ideais para que elas busquem evolução e aprendizado constantes; além de mantê-las unidas em torno de questões ainda sem resposta, já que muitas crescem cercadas de inseguranças e imposições sobre o que é ser uma menina adolescente nos dias atuais.

O grupo de adolescentes oferecido pela Casa da Mulher Jauense foi nomeado pelas próprias participantes de "Jovens Empoderadas", em alusão ao principal objetivo do grupo.

Ao longo de encontros foram criados vínculos e trabalhados temas importantes referentes a essa faixa etária, como saúde (cuidados, higiene e prevenções), bullying e relacionamentos interpessoais, Namoro Legal (cartilha do Ministério Público do Estado de São Paulo), introdução da temática sonhos, profissões e futuro. Este último encontro contou com participação da confeiteira Soraya Souza, Sargento da PM Sandra Cristina da Silva, secretária de Comunicação Rafaela Hernandez, nutricionista Beatriz de Paula Rasi e da fotógrafa Natalia Turini.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR