Prefeitura de Jahu > COMBATE AOS ESCORPIÕES

A Prefeitura do Município, por meio do departamento de Zoonoses da secretaria de Saúde está intensificando os trabalhos de controle e combate ao aparecimento de escorpiões.

Os escorpiões possuem hábitos noturnos. Durante o dia permanecem escondidos em locais úmidos e escuros. Eles podem entrar nas residências pelas redes de esgoto e se instalarem no meio urbano devido à facilidade de abrigo, água e alimento como baratas, que aparecem onde há acúmulo de entulho e lixo.

DICAS
Feche frestas de muros e paredes com reboco.
Vede soleiras de portas e frestas em janelas.
Não acumule lixo e mantenha a lixeira fechada.
Remova folhagens, arbustos e trepadeiras de muros e paredes externas.
Coloque telas nos ralos, pias e tanques.
Cuidados como sacudir camisas, calças e sapatos antes de usá-los podem diminuir riscos da picada que causa muita dor.

Em caso de acidentes é importante procurar imediatamente atendimento médico, principalmente se a vítima for criança. A Santa Casa de Jaú é referência no atendimento de acidentes causados por escorpiões. Se necessário ligue para o SAMU (192).