8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PREFEITURA IMPLANTA PROGRAMA “MÃOS QUE PROTEGEM”

PREFEITURA IMPLANTA PROGRAMA “MÃOS QUE PROTEGEM”

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) implantou neste ano o "Programa Mãos que Protegem", em parceria com a Escola Paulista de Vigilantes, de Campinas.

O programa, que tem objetivo de capacitar mulheres para o mercado de trabalho, foi concebido como ferramenta no enfrentamento à violência doméstica e familiar, haja vista que pesquisas recentes apontam que a dependência econômica e a falta de formação profissional, são alguns dos motivos da permanência de mulheres no ciclo da violência.

Com a iniciativa a secretaria aposta no rompimento de ciclos viciosos da violência e no fortalecimento feminino, configurado pela presença de mulheres em
espaços profissionais culturalmente ocupados por homens.

Serão contempladas mulheres assistidas pela Casa da Mulher Jauense e que atendam a requisitos estabelecidos pela equipe técnica e normas da escola campinense.

Ao todo serão 12 vagas com bolsa integral (100%), incluindo alojamento durante a formação que tem duração de 200 horas e certificado expedido pela Polícia Federal, órgão responsável pela regulamentação e fiscalização da atividade de vigilante profissional.

De acordo com a secretária Cândida Ferreira, a parceira com uma das maiores escolas de formação em Segurança Privada do país foi essencial para garantir a efetividade do programa.

 

PARCERIA CHANCELADA POR TRABALHO POSITIVO

A escola e sua diretoria têm por missão a inclusão e a defesa dos preceitos da Lei Maria da Penha no combate à violência contra a mulher. “Desde os primeiros contatos com a titular da pasta percebemos a seriedade com que a questão é tratada em Jahu”, destaca a fundadora da Escola Paulista de Vigilantes Drª. Deuci Soares.

Diretrizes para o desenvolvimento políticas públicas educacionais voltadas à conscientização sobre os direitos da mulher, inclusive as que demandam transversalidade com várias secretarias do município, foram estabelecidas pela atual administração.

A escola é referência em cursos de formação de vigilantes, transporte de valores, escolta armada, segurança pessoal, segurança de grandes eventos, segurança privada e uso equipamentos não letais há mais de 20 anos.

Tags

COMPARTILHAR