8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura prorroga exposição de tapetes artesanais

Mostra com sete objetos de couro está no Museu Municipal e envolve obras utilizadas na cerimônia de Corpus Christi

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo prorrogou a exposição de tapetes artesanais de couro no Museu Municipal José Raphael Toscano. A mostra com os tapetes utilizados na cerimônia de Corpus Christi, na Igreja Matriz, vai permanecer por mais 15 dias, até a primeira semana de julho. A informação é de João Castro, responsável pela área de turismo na secretaria.

Os tapetes são feitos artesanais, feitos de couro, e fizeram parte da tradicional comemoração católica. Eles formam símbolos eucarísticos. Neste ano a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, através de seus artesãos do Núcleo de Artesanato da Estação, coordenados por Vandete Garcia de Morais, prepararam os tradicionais tapetes em couro.

A intenção é que nos próximos anos se invista neste aspecto que pode revelar o potencial e a originalidade do artesanato realizado em nosso município. Os sete tapetes produzidos para este ano estão expostos desde o dia 3 de junho no Museu Municipal, para que toda a população aprecie os trabalhos e conheça uma técnica artesanal que tem grande potencial de crescimento na cidade.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas