8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > NÃO DÊ MOLE PARA DENGUE NO CARNAVAL

A Prefeitura de Jahu, por meio do departamento de Vigilância Epidemiológica (Vigep) da secretaria de Saúde, reforça os cuidados necessários à prevenção e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

Nessa época do ano em que chove com frequência e faz bastante calor aumenta o número de criadouros do inseto, porque a fêmea encontra muitos locais com água parada, condição adequada para ela depositar seus ovos.

Para quem vai passar o carnaval fora de casa, a orientação é fazer uma vistoria antes de sair, não deixando nenhum material que possa acumular água. E não esqueça de levar repelente para sua proteção. 

Pode cair na folia, mas jogue lixo na lixeira, pois simples tampinhas, garrafas, sacolas e outros objetos podem acumular água e se tornarem ambientes favoráveis à reprodução do mosquito.

Se não vai viajar a dica da médica responsável pela Vigep Drª Marina Piva é para você aproveitar o feriado prolongado para checar seu quintal e terreno e certificar-se de que nesses locais não há nenhum objeto ou material que acumule água, com potencial para transformar-se em criadouro do Aedes aegypti: https://www.facebook.com/watch/?v=537355801829829

Tags

COMPARTILHAR