Prefeitura de Jahu > PREFEITURA E ESTADO DIALOGAM SOBRE LINHAS DE CRÉDITO PARA MULHERES

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) participou ontem (13) de reunião na Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado de São Paulo, na capital paulista. Em pauta, aplicação de linhas de crédito especiais voltadas ao público feminino.

O município de Jahu foi representado pela Secretária Cândida Ferreira, convidada pela titular da pasta estadual Sonaira Fernandes.
Durante a reunião foram apresentados critérios e detalhes do acesso aos financiamentos.

No Dia Internacional da Mulher (8/3) o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas autorizou a criação de duas linhas de crédito para mulheres empreendedoras no Estado. Ao todo, serão disponibilizados até R$ 50 milhões, por meio da Desenvolve SP, que vão atender micro e pequenas empresas administradas por mulheres.

O alinhamento entre as pastas municipal e estadual contribui para implantação de ações que beneficiem e valorizem as mulheres em diferentes segmentos. Governo do Estado e Prefeitura trabalham para promover a autonomia financeira das mulheres com inúmeros estímulos e iniciativas, que fomentam o empreendedorismo feminino e transformam a realidade financeira das mulheres.

De acordo com a Secretária Cândida Ferreira, no próximo mês ocorrerá em Jahu uma ação exclusiva de consultoria e orientações sobre o uso do financiamento para as mulheres.

Outras informações podem ser obtidas acessando o site www.desenvolvesp.com.br