8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ESPÉCIMES SÃO TRANSFERIDOS PARA GALERIA ECOLÓGICA YA-HU

Neste mês a Prefeitura de Jahu, por meio do Museu Municipal “José Raphael Toscano”, da Secretaria de Cultura e Turismo, transferiu espécimes de seu acervo de material zoológico para a Secretaria de Meio Ambiente utilizar na Galeria Ecológica “Ya-Hu”, instalada no Horto Municipal José Carlos Toledo Veniziani Júnior - “Professor Dr. Kiko”.

Todos os animais foram doados ao município pela Abadia de São Norberto em 1976. De acordo com a pasta eles foram produzidos em 1926 pelos Cônegos Premonstratenses, para utilização como recurso didático em sala de aula do antigo Atheneu Jauense, posteriormente denominado Colégio São Norberto, onde permaneceram até a desativação da escola em 1969.

A transferência do acervo ocorreu após a direção do Museu constatar que na Galeria, criada com viés pedagógico, os espécimes serão melhor aproveitados na transmissão de conhecimento da fauna, haja vista que o local constantemente recebe visitas públicas monitoradas por profissionais da Secretaria de Meio Ambiente tecnicamente habilitados. Cabe aqui ressaltar que as espécies que foram transferidas compunham um acervo de reserva técnica, que não ficam expostas no Museu Municipal, e agora, com a transferência para a Galeria Ecológica, poderão ser estudas e admiradas por visitantes.

GALERIA ECOLÓGICA “YA-HU”
É um espaço de exposição de materiais ecológicos disponível à visita de pesquisadores e do público em geral, inaugurado ontem (22). No local, concebido com vistas à educação ambiental, estão expostos alguns tipos de pedras, madeiras, animais e sementes de plantas dentre outros materiais de Jahu e região.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR