A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, lamenta profundamente o ocorrido nos últimos tempos, com relação às tragédias no interior de escolas.

A segurança nas escolas municipais sempre foi e segue sendo uma das prioridades dessa administração.

Estamos agindo de forma a reforçar medidas de proteção aos nossos alunos e educadores, realizando contato direto com o Departamento de Segurança Municipal, bem como realizando reuniões com os gestores escolares e Polícia Militar para tratar de medidas preventivas a serem adotadas ou intensificadas em todas as escolas municipais.

Também orientamos aos gestores escolares que se mantenham atentos sobre as questões que envolvem a segurança de alunos, principalmente mantendo todos os portões fechados durante os períodos de aulas e abrindo-os apenas para pessoas devidamente identificadas.

Além disso, já iniciamos melhorias na estrutura das nossas escolas e continuaremos com o levantamento das necessidades de manutenção das mesmas.

Reiteramos nossa atuação na busca de uma educação livre de violência e que promova sempre uma cultura de paz e de respeito entre todos, dentro e fora da sala de aula. Somente assim conseguiremos ter uma educação pública de qualidade para todos.