Prefeitura de Jahu > PREFEITURA REFORÇA ADOÇÃO DE MEDIDAS DE SEGURANÇA EM UNIDADES ESCOLARES

A Prefeitura de Jahu informa que, dando sequência a adoção de medidas de segurança em unidades escolares, determinou que seja realizada a compra de equipamentos de videomonitoramento a serem instalados em todas as creches e escolas da rede municipal de ensino.

A instalação desses equipamentos de segurança foi solicitada pelo prefeito Ivan Cassaro e será realizada na esteira da adoção de demais medidas que façam com que as nossas creches e escolas sigam sendo um ambiente seguro para os estudantes, garantindo também tranquilidade aos pais e demais familiares.

Logo após a triste ocorrência registrada na última semana em Blumenau, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, fez contato com os gestores de todas as unidades escolares e determinou que os portões das mesmas permaneçam fechados durante os períodos de aulas e sejam abertos apenas para pessoas devidamente identificadas.

Paralelamente, foi realizado contato com o comando da Polícia Militar (PM) em nossa cidade, solicitando a ampliação das rondas e patrulhas no entorno das unidades municipais, estaduais e também particulares. A PM se comprometeu a ampliar o policiamento, bem como a dialogar com toda a comunidade escolar.

A Prefeitura segue trabalhando para garantir um ensino cada vez melhor a todos, tendo a segurança como prioridade.