Prefeitura de Jahu > PREVENÇÃO CONTRA CÂNCER GINECOLÓGICO NA UBS DO ITAMARATY

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que em maio será disponibilizado serviço de coleta de material para exame de Papanicolau, na UBS do Jardim Itamaraty.

O serviço estará disponível às terças (dias 2, 9 e 16), quartas (dias 3 e 10) e sextas-feiras (dias 5 e 12), das 7h30 às 12h.

Podem submeter-se à coleta mulheres na faixa etária de 25 a 65 anos, desde que estejam sem relações sexuais (mesmo com camisinha), por pelo menos 48 horas. É importante também evitar uso de duchas e/ou medicamentos vaginais.

Mulheres interessadas devem comparecer à UBS com RG, CPF e Cartão SUS. Os atendimentos ocorrem por livre demanda.

A coleta de material para exame de Papanicolau nas unidades de saúde do município é uma parceria entre a Prefeitura e o Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico, do Hospital Amaral Carvalho.