Prefeitura de Jahu > PREVENÇÃO DO CÂNCER DE BOCA NAS UNIDADES DE SAÚDE

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria da Saúde, inicia hoje (8) Campanha de Prevenção do Câncer Bucal nas Unidades de Saúde. A iniciativa tem objetivo de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de boca.

Munícipes com idade a partir de 20 anos podem passar por avaliação clínica bucal com os cirurgiões dentistas da rede pública. A avaliação é um procedimento simples e indolor, através do qual é possível visualizar lesões suspeitas. Se lesões dessa natureza forem identificadas o paciente será encaminhado ao Hospital Amaral Carvalho para tratamento.

Fique atento.
Em casos de lesões (feridas) nos lábios ou na cavidade bucal que não cicatrizam por mais de 15 dias, com crescimento ou sangramento, procure atendimento odontológico o mais rápido possível.