Prefeitura de Jahu > MAIO AMARELO - ATIRADORES DO TG E ESTUDANTES PARTICIPAM DE PALESTRAS

Durante este mês muitas ações realizadas no município estarão voltadas à décima edição da campanha anual do ‘Maio Amarelo’, desenvolvida em Jahu pela Prefeitura, por meio do Departamento de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana. A iniciativa visa incentivar ações para um trânsito mais seguro.

O ‘Maio Amarelo’ é um movimento que tem objetivo de mobilizar toda sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos (órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil), haja vista que um trânsito seguro se constrói em conjunto.

O tema da campanha deste ano é “No trânsito, escolha a vida”, focando em ações que diminuam o risco de acidentes e, consequentemente, o número de vítimas.

Tiro de Guerra - Cem atiradores sob comando do SubTen Renato, participaram na manhã do dia 4 de palestra sobre "Atuação do policiamento rodoviário na diminuição de sinistralidade". Conduzida pelo Cmt Pel Jaú - 1º Ten PM Thiago Silva a abordagem colocou em destaque cuidados necessários na condução de veículos e fiscalização de alcoolemia.

Em outra palestra ontem (9) - conduzida pelo advogado Ronaldo Marcelo Barbarossa, conselheiro do IBDT (Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito) - os atiradores acompanharam algumas abordagens sobre "Dirigir Sob o Efeito do Álcool e Recusa ao Teste do Etilômetro e Seus Reflexos no Direito de Dirigir".

EE Álvaro Fraga Moreira - Também na manhã do dia 4 estudantes do ensino fundamental da escola estadual participaram de palestra sobre questões que contribuem para um trânsito mais seguro, ministrada pelo Cb PM Rodrigo Bueno.