8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > VIVEIRO DE MUDAS EM ESCOLA – QUESTÕES AMBIENTAIS NA PRÁTICA

Mais duas turmas de estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF Caetano Perlatti participaram dia 5/5 de atividade relacionada à produção de viveiro simplificado de mudas de árvores e plantas ornamentais, que será instalado na unidade escolar.

Nesse encontro as turmas do 4º ano B e C conheceram o funcionamento do viveiro e pintaram as caixas que armazenarão as mudas. Eles também tomaram conhecimento das espécies que serão plantadas e a forma correta do plantio.

No dia 28/04 estudantes de outras turmas do 4º ano da mesma unidade de ensino participaram de atividade semelhante.

Investir na construção de viveiro e instalá-lo na escola é uma das ações do Projeto SEMEIAR JAHU, elaborado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semeia), com objetivo de estimular nas crianças a percepção sobre questões ambientais relacionadas à arborização urbana e provocar nelas o despertar para a necessidade de engajamento na promoção de um meio ambiente mais justo e saudável para todos.

Pequenos viveiros didáticos contribuem para o desenvolvimento de reflexões sobre problemáticas ambientais relacionadas à arborização urbana, à medida que oferece à comunidade oportunidade de rever a forma como ruas, bairros, praças e lares estão estruturados.

O ato de plantar e cuidar do que foi plantado pode provocar sentimentos de pertencimento e apreço à natureza, solidariedade, ética, coletividade e responsabilidade socioambiental, levando a comunidade (através das crianças) a adotar uma postura consciente e ativa, na transformação do ambiente em que vivem.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR