8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ESTUDANTES ARRECADAM MAIS DE 15 KG DE MATERIAIS RECICLÁVEIS PARA INSTITUIÇÕES ASSISTENCIAIS

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semeia), em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF Caetano Perlatti, entregou dia 02/06 resíduos coletados nos ecopontos criados na escola para instituições assistenciais de nosso município.

A iniciativa é uma das ações da Semana Integrada de Meio Ambiente e faz parte do Projeto SEMEIAR JAHU.

Os ecopontos foram entregues pelo Secretário Giovani Mineti Fabricio, durante o primeiro encontro de apresentação da proposta para as turmas dos quartos anos A, B e C da EMEF, em março deste ano. Ao longo dos meses as crianças foram incentivadas a coletar lacres de latinhas de alumínio e cartelas de remédio vazias (blisters), promovendo uma atitude ambientalmente correta e estreitando laços de solidariedade.

Cartelas de remédios - A reciclagem de cartelas de remédios vazias apresenta desafios como a contaminação residual, a dificuldade na classificação e separação dos componentes, além do baixo valor de reciclagem devido à complexidade dos materiais. Os 5 quilos de embalagens de remédios coletados serão revertidos em benefício da Associação e Movimento de Assistência ao indivíduo Deficiente (AMAI-Jaú), Abrigo São Lourenço e a APAJA (Associação Protetora dos Animais de Jaú).

Lacres de latinhas - Os lacres de latinhas contêm pequenas quantidades de alumínio e seu manuseio simplificado facilita o armazenamento e a destinação para as instituições, que podem vendê-los para empresas especializadas em reciclagem, revertendo os recursos para suas ações sociais. Os 11 quilos de lacres arrecadados foram destinados à Associação e Movimento de Assistência ao indivíduo Deficiente - AMAI/Jaú.

PROJETO “SEMEIAR JAHU”
Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semeia), o projeto está fundamentado em quatro pilares a serem trabalhados junto às escolas: resíduos sólidos; educação ambiental com temáticas relacionadas á água, arborização urbana, biodiversidade, solo, queimadas urbanas e incêndios florestais; produção de mudas; e percepção socioambiental.

A proposta foi idealizada com objetivo de estimular a assimilação de questões ambientais e provocar nas crianças o despertar para a necessidade de engajamento na promoção de um meio ambiente melhor para todos, além de incutir nelas sentimentos de pertencimento e apreço à natureza, solidariedade, ética, coletividade e responsabilidade socioambiental, fazendo com que a comunidade (através das crianças) adote uma postura consciente e atuante, na transformação do ambiente em vive.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR