8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > DESCONSTRUÇÃO DA VIOLÊNCIA É PAUTA EM SALA DE AULA

Estudantes dos primeiros e segundos anos da Escola Estadual Frei Galvão, no Distrito de Potunduva, participaram de palestra sobre violência doméstica e familiar, no espaço da Casa da Mulher Jauense, no Shopping Território do Calçado, no dia 06/06. A iniciativa foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), em parceria com a unidade de ensino.

Com as professoras Elisângela, Maria Isabel e Anne, eles acompanharam a dinâmica “Sapatos da Violência” proposta pela Secretária Cândida Ferreira, responsável pela explanação através da qual os estudantes conheceram um pouco de histórias reais sobre mulheres e famílias vitimadas pela violência, haja vista que quando uma mulher é violentada, toda a família é atingida pela agressão.

A prevenção é a forma mais efetiva de combate à violência conforme preconiza a própria Lei Maria da Penha. Neste sentido, acolhimento e escuta se apresentam como ferramentas essenciais para por em prática um processo de desconstrução da violência com o público jovem.

Essa foi a segunda palestra de um ciclo organizado de forma que outras ocorram em continuidade ao trabalho de enfrentamento à violência doméstica.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR