Prefeitura de Jahu > PREFEITURA ADERE AO PROGRAMA COMPROMISSO NACIONAL CRIANÇA ALFABETIZADA

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, visando sempre por uma educação de qualidade, aderiu ao novo programa de alfabetização do Governo Federal “Compromisso Nacional Criança Alfabetizada”, que foi lançado em âmbito nacional neste mês de junho e tem como objetivo garantir que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao fim do 2º ano do ensino fundamental, conforme previsto na meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE).

O programa consiste na parceria entre Município, Estado e o Ministério da Educação (MEC), e os elementos técnicos dos compromissos se dividem em 5 eixos:

• Gestão e governança;
• Formação de profissionais de educação;
• Infraestrutura física e pedagógica;
• Reconhecimento de boas práticas; e
• Sistema de avaliação.

“É direito de toda criança ter uma educação de qualidade. Por isso, investimos em parcerias com o Estado de São Paulo e assinamos um compromisso nacional para garantir aos alunos da Rede Municipal uma alfabetização na idade adequada. Isso é muito importante para enfrentar os desafios deixados pela pandemia na área da educação e para reforçar a responsabilidade de fortalecer a educação em nosso município”, diz a secretária de Educação Prof.ª Dr.ª Elenira Cassola.