8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > CRIAÇÃO DE ROTAS RURAIS PARA CICLISMO É PAUTA DE REUNIÃO

A Prefeitura, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Cultura e Turismo, junto à Faculdade de Tecnologia - Fatec/Jahu, participou de reunião para criação das rotas rurais para ciclismo no município. O encontro, que contou com representantes de grupos de ciclistas, ocorreu dia 16/06 na Fatec.

Em fevereiro foram definidas trilhas para elaboração de um mapa para passeios ciclísticos, idealizado pelo Secretário Giovani Mineti Fabrício – Meio Ambiente. Neste segundo encontro foi apresentado mapa com 23 trilhas e foram analisados seus trajetos de forma a compatibilizá-los dentro das estradas rurais. Após a confecção do mapa serão feitas placas com QR Code nos pontos de encontro predefinidos informando rotas e outras orientações sobre atrativos das trilhas.

A criação de rotas rurais para ciclismo é iniciativa que valoriza o patrimônio e incentiva o turismo, a cultura e o ecoturismo.

Participaram do encontro o Prof. Fernando Figueiredo, docente da Fatec; José Roberto Rochiti e Gustavo de Oliveira, representantes dos grupos ciclísticos Zé Colmeia Bikers e Trilha do Bruxo; e os Secretários Giovani Mineti Fabrício (Meio Ambiente), Marilda Cecília Paulucci Casonato – Cultura e Turismo), Toni Carioba (Agricultura) e o Desenhista Projetista da Secretaria de Habitação e Planejamento Urbanístico Deubles Bachiega Simões.

O próximo passo é levantar os pontos de interesse em cada trilha, bem como obter anuências de outras cidades para trilhas que ultrapassam os limites do município de Jahu.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR